sábado, 16 de janeiro de 2010

Visões

.

Mesmo sentado no escuro,
Percebo um mundo de que não me orgulho,
O cheiro de hipocrisia tomou nossos lares,
A normalidade contaminou mentes brilhantes.
No claro, tudo é óbvio, programado, constante.


Nas Casas, o ridículo soa ordinário,
Poupe-me da máscara menos afetada do Judiciário.
No bolso furado do povo, não lhe cabe muitos gritos de revolta,
A fome os calou, a descrença os calou, a luta do dia-a-dia não lhes permitem a Grande Luta.
Recorrem a Deus, seu silêncio ao menos não decepciona.

Gabriel T.

7 comentários:

  1. Belo texto meu caro, gostei de verdade.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu poema,gostei do jeito que você escreve.

    Parabéns!

    Se quiser me visitar:

    www.franpoesias.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. a hipocrisia realmente é uma das coisas que mais existe.
    E muita das vezes a máscara cai....
    parabéns pelo texto querido. Você é muito talentoso.

    ResponderExcluir
  4. muito bem colocado, querido
    agora deixa eu refletir um bocado... tem mta coisa ao nosso alcance pra mudar! bora né

    bjs
    e parabéns sempre pela arte!

    ResponderExcluir
  5. oO
    jeff. ABRAÇO velho. Agradeço por sempre ler meus textos.

    Arina, Fran, Esther, brigado pelos comentários. bjos

    ResponderExcluir
  6. nossa, muuito bom o texto. realmente o mundo hoje está precisando de muitas mudanças.
    parabéns! vou acompanhar seu blog. adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Legal a poesia ..
    Texto em versos ..

    Deprimente a normalidade tomar conta de mentes brilhantes, também vejo muito isso a minha volta.
    Poucos são os que acordam ..

    ResponderExcluir